03 março 2008

Sobre Arriscar: Acreditar, Saber e Aprender


"Daqui a vinte anos você estará mais desapontado pelas coisas que você não fez do que pelas que você fez errado. Então jogue as cartas. Navegue para longe do porto seguro. Pegue os ventos do destino. Explore. Sonhe. Descubra." (Mark Twain)

Eu acredito que nenhuma folha cai de uma árvore se Deus não permitir assim. Eu sei que há um propósito para tudo debaixo dos céus. Eu aprendi que nada na minha vida é por acaso e que não posso me dar ao luxo de questionar essa supremacia de Deus sobre meus caminhos. Acreditar, saber e aprender. Nem sempre é suficiente para viver.

Tenho profunda compaixão por quem ainda não acredita, por quem ainda não sabe e por quem ainda não aprendeu a reconhecer que Deus está no controle. E é por isso que me permito arriscar às vezes, na tentativa de não desistir das pessoas que ainda não chegaram lá, que ainda não acreditam, não sabem, não aprenderam.

Por esses costumo navegar para longe de minhas convicções. Por esses me deixo conduzir para além do previsível, do exato, do racional, do humano. Por esses me entrego a explorar o sobrenatural em busca de descobrir novos rumos para acreditar, saber e aprender.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial