28 agosto 2008

Deixe Deus te Surpreender Hoje



Imagem do Site Gifs Evangélicos


SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmo 139 quase todo)


Uma vez entrei num conflito terrível na minha intimidade com Deus. Eu queria porque queria fazer uma surpresa para Deus, descobri que era uma das coisas que eu jamais poderia oferecer ao meu Paizinho...

Achei um tanto injusto porque Deus me faz um montão de surpresas e eu não conseguiria nunca surpreendê-lo. Sentei num canto, fiz bico, cruzei os braços. Literalmente estava ali a menina. Uns poucos me perguntaram o que se passava, quando eu contei desabaram em risadas. Chamaram meu grande problema de engraçado. Engraçado? Estava me afligindo!

Ok, ok, ok... almas se perdendo, nações para serem conquistadas, povos para serem alcançados e eu preocupada com surpreender a Deus! É, estava mesmo! E sou Menina suficiente para admitir que naquela semana minha maior preocupação foi essa... até que, de repente, eu fui percebendo que realmente é como diz o salmista, o Senhor me sonda, me conhece e no livro dele está escrito sobre todas as coisas, inclusive sobre você e eu!

Desisti de fazer a tal surpresa para Deus e até hoje me maravilho sempre que eu me permito esperar... esperar... e deixar Deus me surpreender! Tente você também, é um convite simples: deixe Deus te surpreeender hoje! Depois você me conta, tá?

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger Rafael Daniel disse...

Graça e Paz.
Nossa, que benção seu blog, suas palavras são abençoadoras, parabéns pela sua entrega ao senhor Jesus, sinto me agraciado em poder ouvir suas palavras e saber que elas vem de Deus que sonda o nosso coração.
Já adicionei seu blog em meus favoritos para que sempre que possivel possa rapidamente visitar.
Você escreve muito bem.
Fique com Deus.
Rafael Daniel
http://emtuapresenca.blogspot.com

P.S:Caso tenha um tempinho visite o meu blog.

9:05 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial