15 agosto 2008

Esqueça sua lógica


"Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus". (I Coríntios 1:25a; 3:19a)

Que lógica subsistirá ao poder de um Deus que simplesmente é TODO PODEROSO? Que lógica é possível subsistir diante do Eterno que é ONISCIENTE? Como a lógica humana pode explicar ou sequer entender o amor de um Pai que dá seu único Filho para morrer a morte mais dolorosa e humilhante que havia, a fim de resgatar a alma de todos aqueles que o entristeceram e rejeitaram seus caminhos? Como pode a lógica humana explicar o amor de um Filho em aceitar tal plano de seu Pai e se oferecer como sacrifício, levar sobre si todas as dores, enfermidades e pecados daqueles que tanto entristeceram seu Pai? Como a lógica humana explica um amor tão profundo capaz de lançar no mar do esquecimento todas as vezes que erramos e simplesmente nos oferecer perdão, amor, carinho e vida eterna? Agora tente explicar a verdadeira des-razão... Como pode a humanidade dizer não, recusar esse amor tremendo? Como pode quem diz que ama esse Pai e esse Filho rejeitarem seus simples pedidos? Como não apascentar as ovelhas? Não vejo saída melhor do que esquecer a minha lógica e adotar a lógica dos Altos Lugares... "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos". (Isaías 55:9)

Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

É, os homens são pretensiosos, menina. Querem entender tudo, querem perscrutar o insondável com sua capacidade. Diante de algo que não entendem, criam uma explicação que satisfaça suas mentes, e se fecham nisso, achando-se auto-suficientes. O mais honesto é aquele que sabe que não há como saber de tudo.

7:54 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial