27 julho 2008

Jeremias, a menina e Deus


Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos. (Isaías 64:8)



Jeremias foi um profeta que eu curti... Essa história começa assim. Um dia Jeremias tava de boa e Deus falou com ele pra descer e ir na casa do oleiro: "Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. " Jeremias que era obediente, não era turrão que nem eu, desceu na hora e foi lá dar um confere. Chegando lá, tava o cara fazendo pote. (O cara que faz pote a gente chama de oleiro.) Então rolou a cena: "Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu." Daí Deus falou a real com Jeremias: "Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? — diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." (Jeremias 18:1-6)

E qual é a vez desse texto na vida da menina? Bem... A menina é dura na queda. Deus deu um chamado pra menina e ela tá tentando com todas as forças correr na direção oposta. Mas Deus chegou junto e pegou a menina de jeito. Agora acho que a menina não tem pra onde correr senão para os braços do Pai. Veremos o que acontece. Essa ainda é a história de como um sorriso muda uma vida.

Com trilha sonora dessa vez,uma versão de não sei quem para Potter's Hand, de Darlene Zchech, Hillsong Music Australia. Ultimamente tenho ouvido muito mais o This is Our God (2008), mas depois compartilho desse CD que ouço por completo.


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial