05 agosto 2008

Fala Senhor, porque a menina ouve


Então um dia a menina percebeu que falava muito. Para tudo que Deus lhe pedia a menina tinha um porém. Paciente, amoroso e, principalmente, ONISCIENTE, Deus continuou falando. Falou até que fez sentido e a menina entendeu.

Às vezes temos que depôr Saul, rejeitar Eliabe e mandar trazer Davi.
Davi é quem deve ser ungido! Como a menina não percebeu antes?

Tantas coisas na nossa vida parecem atrativas, mas não foram coisas escolhidas por Deus para vivermos. São belas, mas contrapõem-se à vontade de Deus (cuja soberania eu não ouso mais questionar). São os caminhos que nos fazem coroar a Saul. Quando a gente cai na real, percebemos que a vontade do Senhor é que deve prevalecer. Saímos como Samuel a procurar o que ungir, o que eleger na nossa vida. Se os nossos olhos nos guiarem, ungimos Eliabe, porque ele nos parece BOM.

Ah, menina... quantas vezes você trocou o MELHOR de Deus pelo que lhe pareceu BOM? Quando aprendemos a ouvir a voz do Senhor, como Samuel ouviu, a gente diz "Fala, porque o teu servo ouve". E pacientemente aprendemos a ouvir o que Deus quer de nós e logo descobrimos que temos que mandar trazer Davi, porque é a Davi que temos de ungir. Davi é o MELHOR de Deus, é sobre Davi que derramarei meu óleo... Ah, vou gastar meu azeite, mas Davi será ungido rei!

Música, porque eu não posso mais imaginar minha vida sem Jesus Cristo, sem servir:

Música: You Deserve
Artista: Hillsong Music Australia
Album: This is Our God (2008)

Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

owww Bia, que liiiiiiiiindo! vc parece ser uma pessoa sincera...já fiquei sabendo de duas outras pessoas que gostaram de suas palavras (fiz uma publicidade do seu blog). Mas continue! Vc não sabe como foi importante para mim...você é um exemplo.mas, que vocÊ faça com a mesma sinceridade, atitude...e simplicidade de coração diante de Deus...amem.

outra menina
na.quietude@hotmail.com
http://mh30.blogspot.com

1:22 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial