26 setembro 2007

A lição do Côco



E a menina foi lá e fez a prova do concurso. E a menina se saiu bem e agora espera o resultado. Agora a menina compartilha a história do côco.

A menina foi no shopping terça-feira, foi pagar contas. Na saída, a menina ia para o ponto pegar o ônibus. Tem um ponto em frente ao shopping, mas Deus disse pra ela ir pro ponto de baixo. Ela andou dois quarteirões, obediente como tá aprendendo a ser, a menina foi. Chegando lá tinha um vendedor ambulante. Deus disse que era uma boa idéia comprar um côco verde e abençoar a vida daquele homem. A menina achou que R$1,50 era muito caro, mas, obediente como tá aprendendo a ser, a menina comprou. Mal pegou o côco o ônibus da menina veio. E ele estava vazio porque não tinha parado no ponto de cima. A menina entrou segurando o côco e foi bebendo água. Bebeu até... até... até que chegou uma hora que achou que tinha acabado, fez até barulho no canudinho. Aí Deus disse: "Ainda não acabou". A menina, então, virou o côco, e descobriu mais água. Foi tomando de novo. Bebeu até... até... até que chegou uma hora que achou que tinha acabado mesmo, fez barulho e tudo de novo. Aí Deus disse pela segunda vez: "Ainda não acabou". Então, a menina deu outra viradinha no côco e foi tomando... Bebeu até... até... até que chegou uma hora que achou que realmente tinha acabado, fez barulho, bateu o canudinho, parecia o fim. Aí, pela terceira vez, Deus disse: "Ainda não acabou". A menina deu mais uma viradinha e bebeu mais água de côco. Bebeu até... até... até que dessa vez acabou mesmo. Aí Deus perguntou pra menina:

— Aprendeu a lição do côco?
E a menina respondeu:
— Aprendi sim. Parece com a história da viúva e as botijas de azeite. Mas o que me falta? Fé?
– As coisas – falou Deus – só acabam quando um de nós determina que vai acabar. Se você me disser que não tem mais potes para eu encher, então acabou. Mas dessa vez, te digo, ainda não acabou para mim. Acabou pra você?

Fiquei pensando. Às vezes penso que acabou, mas uma esperançazinha sempre me faz crer no que descreio. Sei que um dia chegará minha vez, mesmo que eu ainda não consiga ver, Deus quer se levantar ao meu favor, por isso, para mim, ainda não acabou também!

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger GOSPEL HITS disse...

Olá Bia....
Vc passou pelo meu blog (Gospel Hits).... Valeu por achar o meu blog legal... O seu tb é bacana... e ai? baixou o podcast Gospel Hits?
Se não é clicar no link: www.gospelhits.podomatic.com


Diz o que achou.. beijão e fica comDEUS...

10:16 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial