29 setembro 2008

Existem brechas desocupadas

Mas o que se ajunta com 
o Senhor é um mesmo 
espírito. (I Coríntios 6:17) 



Estou penando para aprender. Um só Espírito é o que nos une uns aos outros e nos une a Deus. Como é difícil entender que o Espírito é um só. Às vezes parecemos tão diferentes uns dos outros... Como é difícil compreender que cada um é representante de Jesus Cristo aqui na Terra em igualdade de condições... 

Amor... Já amou tanto, tanto, tanto alguém que desejou dividir com esse alguém as lutas, dificuldades, problemas... enfrentar junto tudo que vier, guerrear em oração, interceder por cada dificuldade, dividir verdaeiramente o peso das lutas que afligem? Minha mãe diria que isso é uma forma de procurar problema. Eu estou sim procurando problemas. Já falei que na minha Bíblia não diz "No mundo sereis felizes, tudo será conforme desejares e não ficarás abatido". Pelo contrário, sabe o que diz na minha bíblia?

Eu tenho que buscar em primeiro lugar é Deus e a justiça dele:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Me aguardam muitos problemas, perseguições e desamparo:

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. (II Coríntios 2:8-9)

Eu serei afligida, mas Jesus já venceu:

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33)

Eu tenho que amar meu irmão:

Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão. (I João 4:21)

Eu tenho que ajudar quem sofre:

Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo. (I Tessalonicenses 5:11)

Estou realmente arrumando problema pra mim. Resolvi amar as pessoas que me cercam com a intensidade de buscar aflições pra minha vida, de topar as perseguições e não me abalar diante das tribulações. Decidi amar as pessoas que estão na minha vida porque amo ao meu Senhor e por isso vou ajudar quem sofre, nem que seja assim, divindo a dor. Lembrei de uma coisa que a Rebecca Brown fala no seu livro "Prepare-se para a guerra". Conta que devemos nos colocar na brecha pelos pecadores, como diz em Ezequiel 22:30. Há um mover quando um justo ora em defesa dos pecadores. Estou me colocando nessa condição. Que o Senhor me ajude a combater o bom combate! Amém!

Marcadores:

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que bom que estás disposta a isso irmã. Conheço uma pessoa que poderia ter morrido se não tivesse ninguém para ajudá-la, mas Deus me colocou no caminho dela e também colocou outras bençãos. Hoje em dia ela é uma preciosa irmã em Cristo, que já trouxe várias alegrias ao meu coração. Deus recompensa!

6:40 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Amém irmã...tbm gostaria de me dispor assim...de comprar a briga.Que a nossa força de lutar e se colocar nas brechas venha do Pai,em nome de Jesus!!

11:43 AM  
Blogger Rafael Daniel disse...

Nossa que texto forte...Bia parabéns pela escolha, é isso ae decisão, temos que ter atitude, melhor ainda atitude perante a Deus, as coisas de Deus.
Deus lhe abençõe muito
Rafael

7:17 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial