18 setembro 2008

Um novo presente


A Reflexão

Ando refletindo sobre o que a Bíblia me ensina e o que as doutrinas humanas ensinam. Deus é tão simples que fez questão de nos deixar um manual para conhecê-lo: a Bíblia. Do resto que se prega fora da Bíblia, invencionismos. Procuro ser radical nesse ponto. Eu sei o que eu vivo com Deus e sei o nome que as diferentes interpretações e denominações dão para as coisas que eu vivo com Deus. Prefiro viver a nomear.

"Cair no espírito" ou descansar "à sombra do Todo-Poderoso" (Sl. 91:1)? "Unção do riso" ou Deus me ungindo com "óleo de alegria, mais do que a meus companheiros" (Sl. 45:7)? Para quem gosta de ouvir sobre coisas fantásticas, eu já vivi muita coisa na minha caminhada com Deus, mas sigo o conselho de Paulo: "naquela medida de perfeição a que já chegamos, nela prossigamos" (Fil. 3:16).

A Experiência

Depois que eu devolvi um presente precioso meu espírito se abateu. Embora confiando em Deus, me vieram os momentos dos dias maus, momentos em que a gente enfrenta luta espiritual contra "as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes" (Ef. 6:12) e ora sem cessar. Procurei seguir na firmeza do meu caráter, certa de que prossigo para o alvo que é Jesus Cristo. Então, depois que eu devolvi para o Senhor meu precioso presente, Ele me tomou para si em adoração. Era domingo de ceia na congregação, em pé eu adorava, mas a presença do Senhor me sobreveio de tal forma que precisei descalçar os pés e me assentar. 

Não sei se a presença do Senhor encheu o templo como Isaías descreveu uma vez. Eu não ouvia claramente a seqüência do culto, pois estava atenta a voz do meu Aba. "Ouve, filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa de teu pai." (Salmo 45:10)

Foi o que fiz. Atentamente ouvi. O Pai disse que o presente que Ele mais gosta de receber é um coração totalmente rendido no seu altar. Então, o Senhor me disse que estava me entregando um novo presente. Mais um dom espiritual. Senti seu poder fluir sobre mim. Senti seu poder sair de mim. Fiquei sentindo isso muito tempo. Quando eu digo muito tempo, quero dizer cerca de 15 horas mais ou menos sentindo isso que chamam "unção" e que eu não sei como chamar ainda.

Não sei bem aonde isso tudo vai dar, porém a certeza de que o Senhor, o Eterno, está no comando da situação me acalma. Ele coloca pessoas na minha vida que carecem de algo de Deus que eu tenho e estou apta a compartilhar. Nem sei se escrever sobre isso ajuda alguém, mas são as narrativas de uma menina com seu Deus. Tem acontecido assim.

Marcadores: , , , ,

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Bia, amei o seu blog, me edificou muito!
Que Deus continue te usando assim, de uma forma tão linda e tão sensível... =)

Fica nos braços do Pai, querida =**

4:28 PM  
Blogger Rafael Daniel disse...

Bia eu sou quero dizer uma coisa continue escrevendo, suas experiências nos demonstram o quanto Deus é fiel, mesmo quando não entendemos Ele está trabalhando.
Estou muito feliz em poder ler suas palavras e vc compartilhar conosco suas novas experiências, acredito que Deus está renovando e te oferecendo coisas novas e melhores. Abra mão de seus desejos mesmo deixa Deus operar, Ele quer fazer uma boa obra em Ti, ELe apenas quer ver seus filhos crescer.
Agradeço a Deus mesmo sem lhe conhecer por esses escritos e a partir de hj orarei por tua vida minha querida
Um abraço
Rafael
http://emtuapresenca.blogspot.com

10:29 PM  
Anonymous Anônimo disse...

ajuda sim menina! vc me deu mais certeza de algo que Deus me ensinou! foi um reforço...

que lindo vc e o seu Deus... amém.

A presença do senhor...

Me fala mais... aguardo mais bencaos. Essa internet é uma bênção mesmo...

7:45 AM  
Blogger Felipe Fanuel disse...

Bia,

Vim agradecer por sua visita ao meu blog.

Aproveito para dizer que gostei tanto daqui que já lhe inclui entre os meus links. (((Obrigado pela Graça de colocar meu blog no seu álbum!)))

Deixo uma palavra de encorajamento. Continue fazendo reflexões deste tipo. Esteja aberta para novas experiências, mantenha a virtude da sinceridade e o defeito da desconfiança, e, por fim, leia mais e mais livros do Yancey.

Bjs.

1:15 PM  
Blogger Pac | Paula Ariana Calory disse...

Glória a Deus!!
olha se esse post não ensinar ninguém, creia que ele erriqueçe o Espiríto de qualquer um!!..
tudo pela Glória de Deus, claro

sabe, também não gosto de nomear coisas de Deus... assim, com palavras que rapidamente se tornam clichês...
As maravilhas do senhor nunca são iguais...

Maravilhoso ver que vc tem buscado a pelnitude do que é viver com Deus.. tenho buscado isso também...
não sei até aonde vou caminhar.. mais sei que Ele vai direcionar...

Deus a usou grandementena na escrita desse post... palavras sábias e profundas.. é a sinceridade daqueles que O buscam de coração verdadeiro..

Glória a Deus pelo sua vida.. quero criar uma intimidade com Deus como você tem vivido..
Espero compartilhar muitas coisas do Senhor ainda com Você!!
Amém?!?! ahahaha

Beijoes irmã

7:25 PM  
Blogger Kennedy Lucas disse...

Obrigado pela visita! Deus continue te abencoado, e te usando pra abencoar vidas onde voce mora, no Brasil e ao redor do mundo(com o seu blog)!

Fica na Paz, volte sempre!

ps* desculpa os erros, o teclado ta com prob.

8:11 PM  
Blogger Hygor disse...

Que belo post!
Me edificou bastante!
Gostei das palavras e da experiência, Deus nos surpreende a cada dia... Exatamente o que Ele mais quer, é um coração disposto a adorá-Lo com o nosso viver!

Deus abençoe!
Fica na Paz!

4:55 PM  
Blogger Rosângela Linhares disse...

É maravilhoso ler a bíblia e ser moldado por ela. Continue firme no Senhor.

6:29 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial