21 setembro 2008

Teste de Fidelidade

 [...]Deus proverá para si o cordeiro... (Gênesis 22:8)


Gostei muito de saber que há, enfim, algum sentido no que eu escrevo para quem lê. São narrativas tão pessoais que eu não percebia como isso poderia interessar alguém. Agradeço a todos os que me fortaleceram na fé, Pac, Caty, Nina, Rafael Daniel, Felipe, Kennedy Lucas, Hygor, Karla, Márcia... e todos os servos e servas do Altíssimo que nesse meio virtual me ajudaram em oração, palavra, coragem! Hoje eu quero contar sobre o teste de fidelidade que eu fiz e gostei. Outro dia, a menina achou que a história dela estava mais para Jó do que para Abraão. Porque a menina sentia como se Deus fosse tomar tudo o que ela ama para que lhe provasse sua fidelidade. Então Deus mostrou pra menina que a história dela estava para Abraão tanto quanto está para Jó.

Assim o Senhor pediu para a menina que entregasse Isaque, o filho da promessa. Sabe quando no silêncio da sua intimidade com o Senhor, lhe é feita uma promessa? Foi assim há alguns anos atrás. E essa promessa foi aguardada com muita ansiedade foi selada nos céus e a menina guardou no coração. Até que chegou o dia de um novo sorriso na vida da menina, sorriso de promessa cumprida, sorriso porque Deus não se esqueceu da promessa e foi fiel em cumpri-la do jeitinho que prometeu. Imagino a alegria de Abraão quando nasceu Isaque!

A história da menina ficou ainda mais parecida com a do patriarca quando Deus pediu para a menina abrir mão desse presente. Foi como Abraão armando o holocausto para imolar aquele a quem ele tanto amava. Sem questionar, simplesmente cedeu. A menina escolheu confiar ao invés de entender. Nem se sabe como foi que a menina não murmurou... A diferença entre o que a menina sente e o que Deus vê é como um abismo profundo. Depois de testada, a menina pôde ficar de volta com seu Isaque. Ainda bem que Deus vê além! Aleluia porque sua misericórdia e sua graça não cessam!


Postagens relacionadas:
Talita Cumi
A Fidelidade de Deus
Devolvendo Presentes

Marcadores:

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

oi bia,

eu também acabei de passar por um teste de fidelidade... foi de pregar o evangelho de Cristo a algumas pessoas aqui do laboratório de informática! geeeeeeeeeeeeeeente... mas eu fiz mesmo! e depois,tive a recompensa de ter ficado alegre em ter feito o que era direito! ai jesus, obd!

bj bia!

7:16 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Muito bom.
... o melhor de tudo é que mesmo quando falhamos em nosso teste de fidelidade, o Senhor permanece fiel e pronto a nos perdoar se reconhecermos nosso erro...
Parabéns, seu texto falou muito ao meu coração.

11:41 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Aleluia!
A fidelidade do Senhor é algo que nos constrange não é mesmo? Imagina a felicidade da "menina" quando Deus permitiu que ela ficasse com seu isaque de volta...
Quando o Senhor nos faz passar por estas situações é porque Ele já proveu o cordeiro para si!
beijos!

7:39 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial