08 setembro 2008

O valor da presença de Deus

Porque Tua presença é a minha melhor resposta...

A Arca da Aliança simbolizava a presença do Senhor para o seu povo. Nela estavam as tábuas dos mandamentos, a vara de Arão que floresceu e o maná da provisão de Deus no deserto. Davi desejava trazer a Arca da Aliança de volta para a Cidade de Davi, para que a presença do Senhro estivesse no meio do povo. Mical, filha de Saul, mandou fazer uma grande festa para celebrar esse momento. Importante não era a festa, importante era a presença do Senhor retornando aos judeus. Mical ficou pendurada na janela, com toda a sua pose real. Davi vinha vestido com roupas chiques, segundo a cerimônia preparada por Mical exigia. De repente, Davi, que já vinha saltitando, ousou celebrar a presença do Senhor como um verdadeiro adorador. E se despiu dos trajes de glória humana. Seminu, adorou ao Senhor dançando. Dançando de alegria demonstrou o valor que tinha para ele a presença do Senhor. Mical desprezou a Davi em seu coração por essa ousadia. Davi dançou com tudo que tinha, não se importou com o que os outros pudessem pensar dele, não se ligou nesses detalhes, sabe por quê? Porque Davi tinha um coração segundo o coração de Deus. Davi sabia ser um adorador por excelência. Às críticas de Mical, ele respondeu: "Perante o Senhor me tenho alegrado" (II Samuel 6:21). Qual o valor da presença de Deus na sua vida? Na minha vida, eu já contei aqui.

Para ler: II Samuel 6
Para ouvir:

Música: A Tua graça me Basta
Artista: Toque no Altar
Álbum: Olha pra mim (2006)

Marcadores:

5 Comentários:

Blogger a menina... disse...

Ora, se era diante do Senhor que ele se alegrou, pra quê se importar com Mical?

No entanto... quantas vezes as "Micais" me importam... quando não deveriam.

Simplesmente não deveriam...

neh Deus?

9:49 AM  
Blogger a menina... disse...

retribuindo o comentário q deixou...


ah... foi importante para mim

obrigada

10:10 AM  
Blogger JJ® disse...

Oi Bia
É assim que temos que fazer mediante a situações da nossa vida: Desculpe mas vá passear os outros né?! O que importa é que tem conhece os nossos corações...Sabe...eu amo esse Deus a quem servimos pois tenho agradecido Ele em meio as lutas que estou passando e em meias as humilhações.
Bjs

3:48 PM  
Blogger KARLA disse...

BIA, VIM TE VISITAR TBM...
Amei sua mensagem e detalhe que imagem linda.... parabéns...
um abraço.
KARLA
ESTOU ORANDO POR VOCÊ

7:21 PM  
Blogger james disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor, irmã Bia!

Este é o fundamento dos verdadeiros adoradores, o mais importante em nossas vidas, agradar a Deus, fazer a vontade soberana do Senhor, jamais fazermos as coisas para agradar aos homens...

Como Davi, tudo ao Senhor!!

Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

8:34 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial