08 setembro 2008

O valor da presença de Deus

Porque Tua presença é a minha melhor resposta...

A Arca da Aliança simbolizava a presença do Senhor para o seu povo. Nela estavam as tábuas dos mandamentos, a vara de Arão que floresceu e o maná da provisão de Deus no deserto. Davi desejava trazer a Arca da Aliança de volta para a Cidade de Davi, para que a presença do Senhro estivesse no meio do povo. Mical, filha de Saul, mandou fazer uma grande festa para celebrar esse momento. Importante não era a festa, importante era a presença do Senhor retornando aos judeus. Mical ficou pendurada na janela, com toda a sua pose real. Davi vinha vestido com roupas chiques, segundo a cerimônia preparada por Mical exigia. De repente, Davi, que já vinha saltitando, ousou celebrar a presença do Senhor como um verdadeiro adorador. E se despiu dos trajes de glória humana. Seminu, adorou ao Senhor dançando. Dançando de alegria demonstrou o valor que tinha para ele a presença do Senhor. Mical desprezou a Davi em seu coração por essa ousadia. Davi dançou com tudo que tinha, não se importou com o que os outros pudessem pensar dele, não se ligou nesses detalhes, sabe por quê? Porque Davi tinha um coração segundo o coração de Deus. Davi sabia ser um adorador por excelência. Às críticas de Mical, ele respondeu: "Perante o Senhor me tenho alegrado" (II Samuel 6:21). Qual o valor da presença de Deus na sua vida? Na minha vida, eu já contei aqui.

Para ler: II Samuel 6
Para ouvir:

Música: A Tua graça me Basta
Artista: Toque no Altar
Álbum: Olha pra mim (2006)

Marcadores:

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ora, se era diante do Senhor que ele se alegrou, pra quê se importar com Mical?

No entanto... quantas vezes as "Micais" me importam... quando não deveriam.

Simplesmente não deveriam...

neh Deus?

9:49 AM  
Anonymous Anônimo disse...

retribuindo o comentário q deixou...


ah... foi importante para mim

obrigada

10:10 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Bia
É assim que temos que fazer mediante a situações da nossa vida: Desculpe mas vá passear os outros né?! O que importa é que tem conhece os nossos corações...Sabe...eu amo esse Deus a quem servimos pois tenho agradecido Ele em meio as lutas que estou passando e em meias as humilhações.
Bjs

3:48 PM  
Blogger KARLA disse...

BIA, VIM TE VISITAR TBM...
Amei sua mensagem e detalhe que imagem linda.... parabéns...
um abraço.
KARLA
ESTOU ORANDO POR VOCÊ

7:21 PM  
Blogger JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor, irmã Bia!

Este é o fundamento dos verdadeiros adoradores, o mais importante em nossas vidas, agradar a Deus, fazer a vontade soberana do Senhor, jamais fazermos as coisas para agradar aos homens...

Como Davi, tudo ao Senhor!!

Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

8:34 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial