03 outubro 2008

Jesus trocou comigo

Posso todas as coisas
naquele que me fortalece. 
(Filipenses 4:13)
Imagem de Walciley Vieira

Imperfeita, frágil, titubeante, errante, falha, preguiçosa. Assim nasci, mas não viverei assim. Na cruz Jesus trocou de papel comigo. Pegou o meu papel para si e me deu o dele. Pegou a minha vida para si e me deu a vida dele. Na cruz houve uma substituição. Ele se fez maldição para que eu seja bênção [1]. Jesus pegou minhas dores, doenças e sofrimentos para que eu viva em abundância [2]. Cristo carregou sobre si meus pecados para que eu viva em santidade [3]. Pela cruz Jesus Cristo me permitiu viver como Filha de Deus, tendo acesso ao Pai [4]. Na cruz Jesus me concedeu o poder que estava nele para que eu faça obras [5].

Que coisa mais maravilhosa. Quem sou eu agora? Eu preciso conhecer mais de Cristo porque agora eu sou uma com Cristo, eu tenho um mesmo Espírito e eu farei o que Cristo fez e muito mais. Quanto mais eu conhecer a Cristo, melhor eu me conhecerei. Minha identidade foi trocada na cruz. Basta que eu creia em Jesus e entenda assim que Isaías 53 é real porque eu cri na pregação. Jesus pagou o preço e trocou de lugar comigo. 

Não preciso mais viver como imperfeita, frágil, titubeante, errante, falha, preguiçosa. Posso hoje viver no caminho da perfeição ao invés de ser imperfeita, ser forte mesmo na minha fragilidade, ter firmeza de caráter e não titubear, viver em retidão e não errante, me aperfeiçoar todos os dias deixando de ser falha, trabalhar fazendo obras maiores em lugar da preguiça. O Leão de Judá venceu por mim aquele leãozinho que me assombrava nas ruas! Aleluia! Jesus me fez mais que vencedora! Eu realmente posso fazer tudo porque Jesus me fortalece.

Marcadores: ,

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

tu és uma benção

1:12 PM  
Blogger Lavrador disse...

Bia, bis!
Parabéns pelas suas reflexões!

6:24 PM  
Blogger Kennedy Lucas disse...

Jesus assumiu nossa vida e nós devemos assumir a dEle.
Obrigado pela visita, volte sempre!

Fica com Deus!

1:27 PM  
Blogger André Pereira disse...

Muito Fera essa Palavra Varoa benção mesmo.

Isso faz lembra que Agora "em Cristo Jesus" temos uma nova natureza!
Temos agora livre acesso à presença dele e ainda à nós foi manifesto os segredos ocultos das gerações e seculos passados em nosso espírito humano pela nova natureza e pela regeneração/redenção que Cristo nos Deus!

Gloria a Deus por Isso!

11:35 PM  
Blogger Thiago Mendanha disse...

Oi, Bia...

...realmente a nossa caminhada cristã deve ser marcada por crescimento... Esse é o desejo de Deus! Que cresçamos Nele, e não permaneçamos como crianças néscias... interessante que, como você conclama neste texto quanto a conhecer Cristo, o nosso crescimento em Deus é justamente maduro quanto mais conhecemos a Jesus... como crianças que primeiro amam os pais por amarem, porque se sentem seguras, protegidas e mimadas... mas, conforme crescem, vão conhecendo mais os pais, aprofundando-se no caráter dos pais e amadurecem na medida em que se aprofundam mais...

...fica na Graça! Abraços

9:28 AM  
Blogger Bia disse...

Essa foi uma mensagem que eu gostei muito de escrever e gostei bastante dos retornos.
* Menina, você é bênção na minha vida!

* Ao Lavrador, me encantou saber que minhas palavras chegaram a Costa do Marfim!

* Kennedy Lucas, esse é reamente o maior desafio. Fico me perguntando se estou mesmo assumindo a vida de Cristo na plenitude em que Ele nos permite vivê-la.

* André, querido irmão! Obrigada pela lembrança da nova natureza!

* Thiago, vou indicar seu texto sobre maturidade. Lindo!

9:43 AM  
Blogger Kennedy Lucas disse...

É verdade Bia. A mensagem da cruz é mais profunda do que a nossa "vã filosofia" pode compreender.

12:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial