23 agosto 2008

Porque eu tenho o jeitinho


A menina tem um jeitinho especial de conversar quando evangeliza ou consolida, uma audição observadora que fala pouco, mas fala todo o necessário, de forma serena e impactante. Só Deus explica como a menina se transforma nesses momentos! Meus amigos ateus carecem de oração. Disse ao ateu que oraria por ele aquele dia, desde então ele pergunta se estou orando por ele e ainda me disse que tinha que orar às 5h porque ele se levanta às 6h... Captou? Ele diz que não acredita, mas pra dar certo que seja antes do dia dele começar! Rsrsrsrssss...

Aproveitando o final de semana, quero indicar um texto belíssimo de meu amigo Teo. Democráticos que traz uma reflexão sobre o excesso de burocracia dentro dos templos.

Marcadores:

22 agosto 2008

A menina e os ateus


Essa é a imagem que eu tenho quando penso na vida de um ateu. Uma tristeza sem razão, uma felicidade sempre pendente e um olhar desesperado, mas inconfesso em sua condição. Dos ateus que passam pela minha vida, lições ficam.

Essa semana gastei algumas horas compartilhando maravilhas do Senhor na minha vida para um ateu. Ele me pediu que tentasse me colocar no lugar dele e percebesse como a lógica dele fazia sentido. Discursou sobre questões do evolucionismo que, para ele, invalidam o criacionismo. Diante de tantas teorias, apenas perguntei-lhe: Resolvendo o problema da criação, estará resolvido o problema de Deus para você?

O ateu pensou por uns minutos, disse que a pergunta era muito complicada. Por fim chegou à conclusão de que não, que sua incredulidade na possibilidade de um Ser Supremo existir vai além de que esse seja um Criador, mas vem de todas as informações e conhecimentos que ele adquiriu nessa realidade. Tudo o que esse ateu conhece e vê, ao ser racionalizado, o impede de crer em Deus.

Exatamente ao contrário, a natureza é para mim fonte de fortalecimento da minha fé. Já contei aqui e aqui meu encantamento sobre a revelação da natureza para minha vida. C.S. Lewis disse: " A natureza nunca me ensinou que existe um Deus de glória e de infinita majestade. Tive de aprender isso por outros caminhos. Mas a natureza deu à palavra glória um significado para mim. Continuo sem saber onde mais poderia tê-lo encontrado". Ainda estou lendo Descobrindo Deus nos lugares mais inesperados, mas já quero aproveitar para contar um pouco do que Phillipe Yancey escreve acerca de um momento em que no Alasca uma passagem ficou interrompida por baleias-brancas se alimentando:

A multidão estava silenciosa, reverente até. Passávamos os binóculos uns para os outros, sem dizer nada, simplesmente observando. Mais carros paravam no acostamento. Cachorros perseguiam-se mutuamente na praia da enseada, seus donos em outra dimensão. Por apenas aqueles momentos, nada mais — reservas nos restaurantes, o planejamento da viagem, minha vida nos 48 estados abaixo deste — importava.

Fomos confrontados com uma cena de belexa silenciosa e uma ordem de grandeza majestosa. Todos nos sentimos pequenos. Ficamos juntos e calados, até que as baleias se afaastaram para mais longe. Então subimos o barranco juntos, entramos em nosso carro e retomamos nossa vida ordenada e atarefada que, de alguma maneira, parecia menos urgente. E nem era domingo. (YANCEY, 2005, p.42)

E assim fico pensando em como uma mesma razão para que eu creia pode ser uma mesma razão para que um ateu descreia. Enquanto sei que esse mundo é passageiro e conheço uma outra dimensão de vida, em que tudo é possível, feliz e completo, meu amigo ateu prefere apenas essa única realidade, em que impossíveis não se concretizam, a felicidade é momentânea e a incompletude é condição.

Marcadores:

20 agosto 2008

Sonho de Exortação



Sonhei com uma menina de uns 8 ou 9 anos de idade me exortando que primeiro é preciso que aquele que tem chamado pergunte a Deus qual o seu ministério, para depois viver seu chamado segundo o seu ministério para que não peque. Ontem um amigo me disse "Não busque liberdade onde você não possa encontrar paz". Que duas preciosidades que eu aprendi em dois lindos dias! Como meu Senhor é maravilhoso! Ainda bem que Deus me sonda, esquadrinha meu coração, me conhece, sabe do meu deitar e do meu levantar. Ainda bem que estou segura nas mãos do meu Senhor! Aleluia!

Marcadores:

18 agosto 2008

Exaltando Jesus Cristo

Acompanhe com letra e tradução a canção que eu cantei adorando ontem a tarde toda, parte da noite, hoje a manhã toda, a tarde inteira, quando finalmente se abriu a porta que eu esperava. A adoração abre portas, abre sim! Um adorador de coração quebrantado realmente move o coraçao de Deus! Seja exaltado o Senhor da minha salvação, no qual eu firmei meus pés porque Ele é a Rocha! Honra, glória e poder somente ao Senhor, meu Redentor, pertencem! Aleluia! Louve com Chris Tomlin nessa canção:



Exalted (Yahweh) - Chris Tomlin

Exalted, He is exalted!
On High He is Exalted
For great is the Lord
Let all the nations sing
Exalted, He is exalted!
Exalted, He is exalted!

Blessed in honor, glory and power
Unto the Lord be praise
Sing with the choirs
Exalting before us
Holy is his name, his name

Yahweh, holy is Your name!

Exaltado (Yahweh) - Chris Tomlin

Exaltado, Ele é exaltado!
Nas alturas Ele é exaltado
Ao Senhor que é Grande
Cantem todas as nações
Exaltado, Ele é exaltado!
Exaltado, Ele é exaltado!

Bendito em honra, glória e poder
Seja louvado o Senhor
Cantem com os côros
Exaltando diante de nós
Santo é o Teu nome, Teu nome!

Yahweh, santo é o Teu nome!




Música: Exalted (Yahweh)
Artista: Chris Tomlin
Álbum: Hello Love (2008)

Marcadores: