01 novembro 2006

Mais uma oração diferente

"Deus,
eu quero ser como uma nuvem.
Quero ser leve.
Quero ser branca, branca, branca, branca (...)
Quero ser movida pelo Teu Vento...
É... eu quero ser como uma nuvem.
Só Tu és Santo, Deus.
Seja entronizado na Terra.
Os anjos digam: Deus é Santo!"


Não sou poeta e me considero das menos sentimentais possível. Mas o Espírito Santo tem me feito falar cada coisa! É só abrir a boca e a oração deixa de ser aquilo que eu planejei para ser algo que DEUS quer ouvir. Eu queria falar das minhas dúvidas, das minhas angústias, despachar todos os meus problemas para Deus... mas Ele só queria minha adoração... Eu não tenho conseguido resistir ao toque do Espírito nessas últimas semanas, então as minhas orações se resumem em desejar ser como sombra, como árvore, como nuvem, sempre almejando adorar com excelência.

Marcadores:

Expressando a Perfeição...


Aconteceu hoje de manhã, chamo de "O causo da fila do ônibus".

Deus disse pra eu ir pra fila da porta da frente (que eu sempre evito) e ficar atrás de um homem com uma camisa azul. Milagrosamente, eu obedeci (!). Uns cinco minutos depois esse homem saiu da fila e tomou outra condução. Pasmei! Virei a segunda da fila muito rápido! Mas podia ser coincidência... Então a porta se abre perto de mim, eu entro e até escolho o lugar onde eu queria sentar. Coincidência??

Definitivamente não!! Fui sentadinha, bonitinha, do jeito que eu mais gosto de ficar pra conversar com DEUS. É melhor pra louvar e adorar no ônibus quando estou sentada. Então, Deus me ensinou que nos pequenos detalhes eu posso ser a Expressão do Seu Ser, que quando eu obedeço, quando eu sou instrumento nas mãos de DEUS, a obra dEle que é perfeita se manifesta através de mim e, mesmo com todas as minhas falhas e defeitos, nesses momentos EU SOU a expressão da perfeição divina.

Marcadores:

31 outubro 2006

O sonho: noivo e noiva


Tem certas coisas que quando acontecem eu não dou muita bola, acho que na hora eu não entendo bem, mas depois.... Ah, depois é que realmente faz sentido. É esse o caso da vez. Quinta-feira (26/10) eu tive um sonho que mesmo refletindo sobre ele, eu preferi ignorá-lo. Vou contar, porque passou a ter sentido pra mim.

Sonhei que estava no templo e lá estávamos reunidos com o “noivo”. Todos olhamos para ele, congregando ali entre nós e ficamos felizes. A pastora da igreja anunciou que o “noivo” escolheria naquela noite a sua noiva. Celebramos muito com danças e louvores. Então foram separados os candidatos a “noiva”. Eram todos jovens, tanto rapazes como moças. Eles foram todos apresentados ao restante dos fiéis que apenas contemplava o que acontecia ali. E eu era uma candidata a noiva, só que eu não fui lá na frente do templo ser anunciada.

Os candidatos saíram e foram a um salão de cabeleireiros onde tiveram seus cabelos lavados e ganharam uma toalha azul, sendo que a toalha dos rapazes tinha um tom azul mais escuro que a das moças. E eu que não fui com o grupo, não tinha a cabeça molhada e nem toalha, mas havia uma grande certeza no meu coração de que eu seria A ESCOLHIDA. Então, pedi a um rapaz a toalha dele, ele me deu e se sentou no meu lugar. Eu cobri meus cabelos com a tolha, como se fosse um véu, para que ninguém percebesse meus cabelos secos.

Todos os candidatos subiram ao altar do templo e os líderes conduziram o povo a orar. No altar, me deitei com o ventre para baixo e um cântico muito bonito foi ministrado a mim pelo Espírito Santo e eu cantei. Eu cantava em línguas, mas tinha a tradução simultânea das palavras. (Lembro-me que falava que Deus é Único, Soberano e Todo-Poderoso. ) Enquanto eu cantava, a Igreja permanecia em silêncio, ouvindo e adorando. Ao final do cântico, eu anunciei que a canção se chamava A personalidade de DEUS.

Então, o “noivo” se levantou. A pastora perguntou quem era a sua escolhida, ao que Ele respondeu: a minha “noiva” já me conhece, eu não tenho o que escolher, não tem como eu escolher uma “noiva”. Assim acabou-se o culto. No final, o “noivo” veio conversar comigo e eu queria apenas desfrutar da companhia, da presença e da intimidade dele. Eu tive novamente a certeza de que eu era a “noiva”.

Acabou-se assim. Alguém interpretou para mim que o “noivo” do sonho é Jesus Cristo e sua “noiva” é a Igreja (os que vivem na mesma fé em DEUS). Quando Ele vem para estar junto com sua “noiva”, é porque Jesus já teria voltado. Assim, não haveria mesmo uma escolha de “noiva” a fazer, porque já estaria bem claro quem era Igreja e quem não, tanto é que no sonho há pessoas no templo se contentando em ser apenas espectadores. Estes representariam aqueles que estão nos templos, mas que efetivamente decidiram se candidatar, ou melhor, viver como “noiva”, como Igreja realmente.

Marcadores: