18 setembro 2008

Um novo presente


A Reflexão

Ando refletindo sobre o que a Bíblia me ensina e o que as doutrinas humanas ensinam. Deus é tão simples que fez questão de nos deixar um manual para conhecê-lo: a Bíblia. Do resto que se prega fora da Bíblia, invencionismos. Procuro ser radical nesse ponto. Eu sei o que eu vivo com Deus e sei o nome que as diferentes interpretações e denominações dão para as coisas que eu vivo com Deus. Prefiro viver a nomear.

"Cair no espírito" ou descansar "à sombra do Todo-Poderoso" (Sl. 91:1)? "Unção do riso" ou Deus me ungindo com "óleo de alegria, mais do que a meus companheiros" (Sl. 45:7)? Para quem gosta de ouvir sobre coisas fantásticas, eu já vivi muita coisa na minha caminhada com Deus, mas sigo o conselho de Paulo: "naquela medida de perfeição a que já chegamos, nela prossigamos" (Fil. 3:16).

A Experiência

Depois que eu devolvi um presente precioso meu espírito se abateu. Embora confiando em Deus, me vieram os momentos dos dias maus, momentos em que a gente enfrenta luta espiritual contra "as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes" (Ef. 6:12) e ora sem cessar. Procurei seguir na firmeza do meu caráter, certa de que prossigo para o alvo que é Jesus Cristo. Então, depois que eu devolvi para o Senhor meu precioso presente, Ele me tomou para si em adoração. Era domingo de ceia na congregação, em pé eu adorava, mas a presença do Senhor me sobreveio de tal forma que precisei descalçar os pés e me assentar. 

Não sei se a presença do Senhor encheu o templo como Isaías descreveu uma vez. Eu não ouvia claramente a seqüência do culto, pois estava atenta a voz do meu Aba. "Ouve, filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa de teu pai." (Salmo 45:10)

Foi o que fiz. Atentamente ouvi. O Pai disse que o presente que Ele mais gosta de receber é um coração totalmente rendido no seu altar. Então, o Senhor me disse que estava me entregando um novo presente. Mais um dom espiritual. Senti seu poder fluir sobre mim. Senti seu poder sair de mim. Fiquei sentindo isso muito tempo. Quando eu digo muito tempo, quero dizer cerca de 15 horas mais ou menos sentindo isso que chamam "unção" e que eu não sei como chamar ainda.

Não sei bem aonde isso tudo vai dar, porém a certeza de que o Senhor, o Eterno, está no comando da situação me acalma. Ele coloca pessoas na minha vida que carecem de algo de Deus que eu tenho e estou apta a compartilhar. Nem sei se escrever sobre isso ajuda alguém, mas são as narrativas de uma menina com seu Deus. Tem acontecido assim.

Marcadores: , , , ,

17 setembro 2008

Ando Ouvindo


Vi esse desafio por aí e resolvi adererir. O lance é indicar somente sete músicas que eu vivo cantarolando e que sempre escuto no meu MP4, no PC... o negócio é que escuto muita música, maioria em inglês, especialmente muito Hillsong, por isso essa é uma Playlist mesclada e eu recomendo ouvir na seqüência progressiva do clima de adoração. Enjoy!

Ando Ouvindo

Marcadores:

16 setembro 2008

Igreja original

No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo.

Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia.

Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição.

Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura.

E, finalmente, chegou à América e tornou-se um negócio.

Richard Halverson

Capturado do Alex, que extraíu do Pavablog que por sua vez sugou do Rabiscando as paredes do sótão.

Marcadores:

14 setembro 2008

Devolvendo Presentes


Conflitos, quem não os tem? Mais uma vez Deus me deu o que eu tanto queria e, só para variar, Ele me pediu de volta. Devolver os presentes que Deus dá é suuuuper difícil. Abrir mão. Com certeza já estava sentindo o que viria quando postei anteriormente sobre isso. Deus me pega sempre de jeito, certeiro, firme. Não recua um passo até ver minha decisão. Estava sentindo essa pressão do seu poder sobre mim, aguardando a minha posição.

Então, estava eu sábado passeando pela blogosfera como eu gosto de fazer. Comecei visitando blogs que eu visito toda semana e em cada um pegava dois ou três links novos para conhecer outros blogs. Achei um com um nome bacaninha. "Eu tenho um chamado". Fui lendo posts antigos e achei umas coisinhas que falaram diretamente. Coisinhas que a Jaqueline encontrou no Missões Portas Abertas- Jovens, escrito por underground. Enfim, peguei duas coisinhas. Primeiro, a frase:

"Você deve abrir mão agora para que, quando for perseguido e obrigado a abrir mão, você esteja pronto a fazê-lo vitoriosamente."

Allen Yuan, pastor chinês


Depois, o versículo:

"(...)todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo" (Lucas 14.33).

Ok! Agora começa a fazer sentido porque tudo que recebo como resposta dos desejos mais intensos (e mais profundos) do meu coração, me é pedido de volta pelo Senhor!

Paizinho,

Custei captar essa idéia...
Agora, eu agradeço.
Aprendi mais um pouquinho.
Eu gostei muito, você sabe.
Estava me sentindo outra.
Esse presente me fez muito feliz.
Mas se chegou a hora,
Eu abro mão.
Quer saber? Leva mesmo.
Toma tudo o que é seu!

Da sua filha...


P.S.: A menina tá ficando com medo de presentes...

Marcadores: