03 outubro 2008

Jesus trocou comigo

Posso todas as coisas
naquele que me fortalece. 
(Filipenses 4:13)
Imagem de Walciley Vieira

Imperfeita, frágil, titubeante, errante, falha, preguiçosa. Assim nasci, mas não viverei assim. Na cruz Jesus trocou de papel comigo. Pegou o meu papel para si e me deu o dele. Pegou a minha vida para si e me deu a vida dele. Na cruz houve uma substituição. Ele se fez maldição para que eu seja bênção [1]. Jesus pegou minhas dores, doenças e sofrimentos para que eu viva em abundância [2]. Cristo carregou sobre si meus pecados para que eu viva em santidade [3]. Pela cruz Jesus Cristo me permitiu viver como Filha de Deus, tendo acesso ao Pai [4]. Na cruz Jesus me concedeu o poder que estava nele para que eu faça obras [5].

Que coisa mais maravilhosa. Quem sou eu agora? Eu preciso conhecer mais de Cristo porque agora eu sou uma com Cristo, eu tenho um mesmo Espírito e eu farei o que Cristo fez e muito mais. Quanto mais eu conhecer a Cristo, melhor eu me conhecerei. Minha identidade foi trocada na cruz. Basta que eu creia em Jesus e entenda assim que Isaías 53 é real porque eu cri na pregação. Jesus pagou o preço e trocou de lugar comigo. 

Não preciso mais viver como imperfeita, frágil, titubeante, errante, falha, preguiçosa. Posso hoje viver no caminho da perfeição ao invés de ser imperfeita, ser forte mesmo na minha fragilidade, ter firmeza de caráter e não titubear, viver em retidão e não errante, me aperfeiçoar todos os dias deixando de ser falha, trabalhar fazendo obras maiores em lugar da preguiça. O Leão de Judá venceu por mim aquele leãozinho que me assombrava nas ruas! Aleluia! Jesus me fez mais que vencedora! Eu realmente posso fazer tudo porque Jesus me fortalece.

Marcadores: ,

02 outubro 2008

Qual e o seu leao?

Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora;
serei morto no meio das ruas. 
(Provérbios 22:13)


Qual é o seu leão? Qual é a sua desculpa para não fazer aquilo que o Senhor propõe no seu coração? Conheço meu leão e tento sempre vencê-lo. Alguns dias o leão vence e eu não vou "às ruas", não cumpro o que deveria cumprir. Houve épocas na minha vida que o leão venceu todos os dias, hoje eu já consigo ganhar mais do que ele. É difícil.

Marcadores:

30 setembro 2008

Faz um milagre em mim

Música: Faz um milagre em mim
Artista: Regis Danese
Álbum: Compromisso (2008)



Faz um milagre em mim

Como Zaqueu eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver, olhar para Ti
E chamar sua atenção para mim
Eu preciso de Ti, Senhor
Eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir

Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti
Porque o Senhor é o meu bem maior
Faz um Milagre em mim


Agradecimento especial ao meu amigo Tiago, o moranguinho, que lá de São Gonçalo me apresentou essa bela canção. Habemus Internet!

Marcadores:

29 setembro 2008

Existem brechas desocupadas

Mas o que se ajunta com 
o Senhor é um mesmo 
espírito. (I Coríntios 6:17) 



Estou penando para aprender. Um só Espírito é o que nos une uns aos outros e nos une a Deus. Como é difícil entender que o Espírito é um só. Às vezes parecemos tão diferentes uns dos outros... Como é difícil compreender que cada um é representante de Jesus Cristo aqui na Terra em igualdade de condições... 

Amor... Já amou tanto, tanto, tanto alguém que desejou dividir com esse alguém as lutas, dificuldades, problemas... enfrentar junto tudo que vier, guerrear em oração, interceder por cada dificuldade, dividir verdaeiramente o peso das lutas que afligem? Minha mãe diria que isso é uma forma de procurar problema. Eu estou sim procurando problemas. Já falei que na minha Bíblia não diz "No mundo sereis felizes, tudo será conforme desejares e não ficarás abatido". Pelo contrário, sabe o que diz na minha bíblia?

Eu tenho que buscar em primeiro lugar é Deus e a justiça dele:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Me aguardam muitos problemas, perseguições e desamparo:

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. (II Coríntios 2:8-9)

Eu serei afligida, mas Jesus já venceu:

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33)

Eu tenho que amar meu irmão:

Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão. (I João 4:21)

Eu tenho que ajudar quem sofre:

Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo. (I Tessalonicenses 5:11)

Estou realmente arrumando problema pra mim. Resolvi amar as pessoas que me cercam com a intensidade de buscar aflições pra minha vida, de topar as perseguições e não me abalar diante das tribulações. Decidi amar as pessoas que estão na minha vida porque amo ao meu Senhor e por isso vou ajudar quem sofre, nem que seja assim, divindo a dor. Lembrei de uma coisa que a Rebecca Brown fala no seu livro "Prepare-se para a guerra". Conta que devemos nos colocar na brecha pelos pecadores, como diz em Ezequiel 22:30. Há um mover quando um justo ora em defesa dos pecadores. Estou me colocando nessa condição. Que o Senhor me ajude a combater o bom combate! Amém!

Marcadores: