12 setembro 2008

Desistir, Resistir ou Insistir?




Sabe aquela hora em que a direção certa parece fugir dos seus pés, as palavras certas parecem fugir da sua boca e o sentido das coisas se esvaecem? É por aí... A Deus peço prudência e sabedoria para que tudo se resolva da melhor forma e eu não enlouqueça. Bate uma tristeza que me faz identificar com a poética Sinédoque. Na verdade, eu não me sinto tão triste assim... Só sei que estou um tanto caidinha, não tão radiante como é o meu comum. Tudo vai passar, como aponta a canção que me inspirou hoje, eu sou capaz de me curar das surras que o mundo me dá, de prosseguir e deixar o que passou pra trás. (Polo, Fresno)

Marcadores:

A Fidelidade de Deus


Não desanimar é a palavra da vez, quero me lembrar todos os dias que Deus é fiel. Lembrar todos os dias que o Senhor me ajuda e a sua graça é suficiente para me suster. Quero crer cada vez mais na fidelidade de Deus e não recuar na minha fé. Preciso mais do que nunca exercitar minha certeza em todas as coisas que eu não vejo e lembrar sempre que Deus é fiel.

Marcadores:

09 setembro 2008

Meme Prêmio Eu Recomendo

Pessoas já queridas que constam no meu Álbum de Links e são figurinhas constantes aqui me repassaram um Meme chamado "Prêmio Eu Recomendo" Primeiramente quem me indicou foi a Márcia e depois a Piedra. Bom que respondo de uma vez só.



Tem três regras:

1- Deve ser concedida as amigas generosas, espôntanea e alegres...
2- Responder duas perguntas:
* Qual a tua maior virtude?
R: Sinceridade.
* Qual teu maior defeito? 
R: Desconfiança.
3- Repassar para pelo menos 7 blogs e justificar a indicação.

Sete pessoas é muita coisa para uma menina pouco social... Clique nas Imagens para acessar os blogs indicados e descobrir como são preciosas figurinhas!

Vamos lá:

O Blog da RealezaTatiana entende o coração das princesas
Cinco Sentidos
Julyane exorta com carinho
 
Luxury Blog
Sheila torna o mundo mais bonito
Jesus minha rochaEdimar Suely é simplesmente amiga
30 de AbrilUma menina do coração quebrantado
Minutinho com Deus
Karla sabe usar seu tempo para Deus
Tia SimoneSimone ama formar as  novas gerações

Custou sair as sete, demorei, mas taí. Por fim, agradeço às amigas a indicação, linkando para retribuir:

Jesus já eraPiedra      Aprendendo com DeusMárcia

Marcadores:

Escolhendo as Tribulações


Já quis ir devagarinho na sua vida? Se render e dedicar a Deus o lugar de prioridade na sua vida é uma escolha óbvia se você realmente é cristão, mas um caminho árduo. Eu costumo dizer que na minha Bíblia não tem lugar nenhum dizendo que após a conversão "terás uma vida tranqüila, sem problemas ou complicações", pelo contrário, na minha Bíblia Jesus diz: "No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

Ontem eu fiquei pensando no desespero que deveria pairar na cabeça dos doze discípulos de Jesus nos três anos que acompanharam o Mestre. Um dia o Mestre transforma água em vinho, depois cura à distância o filho de um oficial, depois faz um paralítico andar em Betesda, faz o primeiro milagre da pesca, liberta endemoniado, cura leprosos, cura paralíticos, ressuscita mortos, acalma tempestade, cura cegos, cura mudo, multiplica pães, anda sobre as águas, cura surdo, cura gago, seca uma figueira, restaura a orelha do soldado... Uau! Você anda ao lado do Mestre três anos vendo ele fazer milagres e vai sentindo o nível da responsabilidade. Um dia ele vira pros discípulos e diz: "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;" (João 14:12)

Sentiu o nível da responsabilidade? Eu senti. Os discípulos não tiveram tempo para pensar, Jesus chamava e o neguinho tinha que decidir ali na hora se largava toda a sua vida e seguia a Jesus ou se não. Nada de enterrar os mortos, dar tchauzinho pra família, casar e ter filhos primeiro, tirar um diploma universitário, ter sua própria casa antes... Acho que hoje em dia a moda é servir a Deus às prestações, só um pouquinho do que ele pede, porque afinal tem que se tocar a vida secular, se garantir na vida terrena, conquistar o conforto. Mas e as tribulações?

Ou se vive a vida de Cristo ou não há vida em você. Porque se em nós opera espírito de vida e não de morte, é porque fomos crucificados com Cristo e agora quem vive é Cristo. Não viver mais para si mesmo. Árdua lição que a menina enfrenta! Abrir mão da vida, dos sonhos, dos desejos, das vontades, é optar pela vida de Cristo ao invés da sua. É responder SIM agora, como fizeram os doze apóstolos.


Paizinho,

Tá liberado, viu! Levanto minhas mãos, prostro e me rendo. Faça a sua obra em mim. Continue me ensinando a cada dia mais, me quebrando cada vez mais, me moldando ao seu gosto, para que eu consiga persistir nesse caminho sem volta. Assim como sua graça se renova na minha vida todas as manhãs, que se reacenda todos os dias a chama por viver a vida que o Senhor planejou para mim. Me falta muito, mas eu já estou disposta, quero resplandecer porque sei que a Sua luz e a sua glória estão sobre mim. Obrigada pelas promessas que estão se cumprindo, obrigada pelos desafios, obrigada pelos problemas e pelos altos lugares. Pegue-me pela mão direita, me ajude e me sustente! Confio em Você, Altíssimo, Eterno e Soberano Senhor!


Música: Abro Mão
Artista: Min. Apascentar de Nova Iguaçu
Álbum: Toque no Altar (2003)



Marcadores:

08 setembro 2008

O valor da presença de Deus

Porque Tua presença é a minha melhor resposta...

A Arca da Aliança simbolizava a presença do Senhor para o seu povo. Nela estavam as tábuas dos mandamentos, a vara de Arão que floresceu e o maná da provisão de Deus no deserto. Davi desejava trazer a Arca da Aliança de volta para a Cidade de Davi, para que a presença do Senhro estivesse no meio do povo. Mical, filha de Saul, mandou fazer uma grande festa para celebrar esse momento. Importante não era a festa, importante era a presença do Senhor retornando aos judeus. Mical ficou pendurada na janela, com toda a sua pose real. Davi vinha vestido com roupas chiques, segundo a cerimônia preparada por Mical exigia. De repente, Davi, que já vinha saltitando, ousou celebrar a presença do Senhor como um verdadeiro adorador. E se despiu dos trajes de glória humana. Seminu, adorou ao Senhor dançando. Dançando de alegria demonstrou o valor que tinha para ele a presença do Senhor. Mical desprezou a Davi em seu coração por essa ousadia. Davi dançou com tudo que tinha, não se importou com o que os outros pudessem pensar dele, não se ligou nesses detalhes, sabe por quê? Porque Davi tinha um coração segundo o coração de Deus. Davi sabia ser um adorador por excelência. Às críticas de Mical, ele respondeu: "Perante o Senhor me tenho alegrado" (II Samuel 6:21). Qual o valor da presença de Deus na sua vida? Na minha vida, eu já contei aqui.

Para ler: II Samuel 6
Para ouvir:

Música: A Tua graça me Basta
Artista: Toque no Altar
Álbum: Olha pra mim (2006)

Marcadores: