06 setembro 2008

Independência ou Morte



Imagem do Walciley Vieira - Blog Paixão Radical


Independência traz idéia de Liberdade.
Liberdade pra menina é a presença do Espírito Santo.
"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." (II Coríntios 3:17)Que a liberdade possa alcançar o Brasil, mas não para sermos independentes. Muito pelo contrário. Que a nação brasileira ache graça nos olhos do Pai e seja declarada Reino do Senhor, Nação Escolhida pelo Senhor para ser totalmente dependente da vontade do Eterno.
Viva o Senhor no Brasil e seja o Senhor do Brasil! Aleluia!

Marcadores:

05 setembro 2008

Oremos pelo Pr. Mike Guglielmucci


Se você ainda desconhece o caso, leia aqui. Depois de ler, ore também.

Senhor,

Bem sei que o Senhor conhece as coisas que guardamos em oculto
Sei que o Senhor é capaz de perdoar nossas transgressões
Sei que para o Senhor não existe nenhuma causa perdida
Eu te louvo Senhor por ter constrangido o Teu servo a confessar
Te exalto porque bem aventurados são os humildes de coração
E como parte da sua igreja me coloco na sua presença, Pai
Perdoando e orando pelo cumprimento da Tua boa obra
Sei que estás com o Pr. Mike e com todo o ministério Planetshakers
Obrigada Paizinho pela sua infinita misericórdia

Amém!

Marcadores:

03 setembro 2008

O poder da canção: criação de Nárnia


Eu hoje ia escrever sobre outra coisa, mas vi um videozinho muito bacana que também recomendo no Pensamentos Cativos ilustrando a Criação do Mundo. Decidi então em escrever sobre um texto que gosto bastante.

Já imaginou o poder da canção? Eu sempre ficava imaginando como seria para Deus ouvir nossa voz, receber um cântico novo, como seria essa sensação. Depois eu fui invertida, quando comecei a ouvir as canções celestes. Experimentei sensações mil. Então, um dia, eu li sobre a criação de Nárnia. C.S. Lewis traduziu com perfeição o que seria o poder da canção em sua alusão à criação do mundo, conseguiu colocar Cristo (Leão) no centro da criação como sendo quem profere o poder de Deus, traduziu a fala por canção e ainda descreveu como a natureza geme as dores da criação. Recomendo leitura integral, mas vou atiçar a vontade com alguns trechinhos legais.

A CRIAÇÃO DE NÁRNIA (apenas trechos)

O Leão andava de um lado para o outro na terra nua, cantando a nova canção. Era mais suave e ritmada do que a canção com a qual convocara as estrelas e o sol; uma canção doce, sussurrante. A medida que caminhava e cantava, o vale ia ficando verde de capim. O capim se espalhava desde onde estava o Leão, como uma força, e subia pelas encostas dos pequenos montes como uma onda. Todo esse tempo, prosseguiam a canção do Leão e seu majestoso caminhar, de um lado para outro, para a frente e para trás. Ouvir a canção era ouvir as coisas que ele estava criando: olhava-se em volta, e elas estavam lá. No entanto, o que a canção provocava nos seres humanos não era nada, se comparado com o que estava acontecendo ao resto daquele mundo. Você é capaz de imaginar um monte de terra relvosa a borbulhar como água na chaleira? Não pode haver melhor descrição do que estava acontecendo. Por todos os lados a terra se inchava em corcovas. E as corcovas mexiam-se e ficavam inchadas até estourarem: aí, a terra se derramava e de cada monte surgia um bicho. Pela primeira vez, o Leão ficou em total silêncio, indo e vindo entre os animais. O Leão abriu a boca, mas não produziu nenhum som: estava soprando, um sopro prolongado e cálido. Depois, vindo do céu ou do próprio Leão, surgiu um clarão feito fogo (mas que não queimou nada). A voz mais profunda e selvagem que jamais haviam escutado estava dizendo:
— Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!

(LEWIS, C. S. A criação de Nárnia. In: As crônicas de Nárnia: O sobrinho do mago. Vol. 1., Cap. 9)

Marcadores:

02 setembro 2008

Quando Deus chama há provisão


E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã;
como também pão e carne à noite;
e bebia do ribeiro. (I Reis 17:6)


Enquanto orava hoje na primeira hora, pedia ao Senhor por aqueles a quem o Senhor já chamou. Eu tenho em mente uma certa imagem de como deva ser o chamado de Deus na vida de uma pessoa, é mais ou menos assim minha idéia. Deus espalhou as pessoas pela face da Terra, mas escolheu algumas a dedo para cumprirem propósitos especiais, deu a estas um chamado, uma missão especial e de grande valor para o reino do Senhor. Esses filhos e filhas que têm esse chamado diferenciado recebem as marcas da promessa quando aceitam viver a vontade de Deus ao invés de suas vidas. Explicada a minha idéia de um chamado, volto à minha oração. Eu pedia a Deus para que houvessem mais sinais, para aqueles que titubeiam como eu em seguir seu chamado, pudessem ir com tudo. Minhas conversas com Deus são um tanto informais, essa foi mais ou menos assim:

– Senhor, às vezes um sinal ajuda as pessoas a se decidirem por Ti.
– E qual o maior sinal que essa geração terá, filha?
– Jonas... eu sei... Jonas foi o maior sinal.
– Mais do que sinais, vocês precisam entender QUEM vocês são.
– Eu sei que minha raiz espiritual está em Ti, Senhor. Mas às vezes penso que a gente tem umbigo só para se olhar todos os dias no espelho e achar que nossa raiz está em nós mesmos e por isso nos acharmos dignos de escolher nossos caminhos. Apenas o Teu caminho é perfeito, Senhor, por isso ele é estreito?
– Sim filha.
— Eu pego uns atalhos às vezes pro caminho largo, mas você sabe que eu dou sempre um jeitinho de voltar pro caminho certo. Mas e o sinal? Se não tem sinal, o que tem?
— Provisão.
— É Deus, depois que firmei minha raiz em Ti, só... Uau! Tanta coisa aconteceu. Realmente não tenho do que me preocupar, não tenho necessidades, tenho provisão.
— Filha, cante aquela da Ludmila...
— Nem que Deus providencie corvos pra me alimentar/ E eles tragam pão e carne toda vez que o sol raiar...
— Entendeu filha?
— Ah, caracas! Captei Senhor! Obrigada!

Confiar no Senhor faz toda a diferença. Yahweh Jireh na minha vida, o Senhor proverá!
Não dá para seguir um chamado sem confiar plenamente no Senhor, sem ser provado e aprovado no fogo! Aleluia! Exalte ao Senhor nesse momento porque Ele é Deus de maravilhas! Adore ao Senhor porque Ele nos adestra para a vitória! Cantem os homens, cantem os anjos, louvem a Santidade e a Majestade do Senhor para todo sempre! Amém.

Se você quiser, ouça também a canção... Aquela da Ludmila!

Música: Vale a pena ser profeta
Artista: Ludmila Ferber
Álbum: Adoração Profética 4 - Nunca pare de Lutar (2005)



Marcadores:

01 setembro 2008

A mulher e o óleo na terra seca


A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira;
todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens. (Joel 1:12)

Vi uma mulher de cabelos negros, compridos, muito bonitos que caminhava sobre a terra seca derramando óleo de uma botija que nunca se esvaziava. Essa mulher chorava enquanto derramava do óleo, suas vestes eram longas e estava descalça. Por onde ela passava com seu óleo, a terra era restaurada em solo fértil. Longa caminhada a mulher já havia percorrido e a terra já estava quase toda encharcada de azeite e renovada.

Será um mês de muitas profecias, porque a menina embarcou num ritmo de oração que vai fluir muito poder do Espírito Santo e o ministério profético da menina vai ocupar lugar no ministério de adoração! É uma bagunça boa!

Marcadores:

31 agosto 2008

Blog Day 2008 no Deus e a Menina

O Blog Day é comemorado no dia 31 de Agosto. Consiste basicamente em cada blogueiro indicar 5 blogs de sua preferência para que outros leitores e blogueiros os conheçam. Em geral, você comunica por email aos cinco escolhidos que serão indicados, coloca os links e comenta algo sobre o blog. Depois linka para o site do Blog Day e, por fim, coloca a tag blogday2008. Então, escolhi 5 blogs pra vocês estarem conhecendo hoje. Lá vai então:

Um Bicho de Rondônia Bicho de Rondônia - O Teo, de Rondônia, escreve muito bem. Seus texto são fantásticos, falam de um cristianismo puro e simples, com uma linguagem jovem e fascinante.

30 de Abril 30 de Abril - Blog da Nina, do Ceará, que é simples como este blog, mas com posts que demonstram claramente como é ter um coração quebrantado.

Blog do André Blog do André - O André, de Brasília/DF, fundamenta bem seus textos na Bíblia, procura ser claro em suas defesas. O resultado são palavras de alimento para a sua vida cristã.

Mulher Cristã Mulher Cristã - É o blog da Pr.ª Márcia, de Goiânia/GO, voltado para todas as mulheres cristãs, com palavras que tocam profundo tanto solteiras como casadas, viúvas, separadas...

”Jesus Jesus já era - Em seu blog Piedra, de Limeira/SP, fala sobre seu crescimento em Deus e as lições que tem aprendido, sempre com palavras simples e claras.
Para saber mais sobre o Blog Day, recomendo ler as dicas da Drogaria de Idéias.

Marcadores: